Franquias e negocios
Pagina inicial / Notícias sobre franquias / Rede Casa Limpa visa lançamento de linha de crédito /
data da postagem: 15/03/2016

Rede Casa Limpa visa lançamento de linha de crédito

A proposta tem como objetivo proporcionar uma maior facilidade aos clientes



Com a intenção de aproximar o cliente em um momento onde a economia nacional se encontra instável, a Rede Casa Limpa optou pelo lançamento de uma linha própria de crédito pessoal. O projeto, de acordo com a empresa, deve ser instaurado ainda em 2016.

"O que temos em mente para este ano é um financiamento de crédito pessoal em todas as nossas lojas. Dessa forma, esperamos um aumento nas vendas, com a função de aproximar o cliente. Para driblar a crise, investimos muito em pesquisas de mercado para saber o que nossos concorrentes estão oferecendo. A linha de crédito foi a medida que achamos ser mais válida”, frisa Luis Roberto, consultor da Rede Casa Limpa.

A marca também busca aumentar o número de franquias para 2016, que hoje conta com duas lojas próprias e 14 unidades franqueadas em diferentes regiões do estado de São Paulo.

Em 2015, a marca, pela primeira vez, expandiu para fora do estado. “O ano passado foi bastante positivo por conseguirmos formatar nossa rede no sistema de franquias, sendo a primeira do segmento. Além disso, implantamos nossa primeira loja fora do território paulista, no estado do Rio de Janeiro”, diz o consultor.

O investimento na franquia gira em torno de R$ 30 mil a R$ 120 mil, dependendo o tamanho do estabelecimento e da proposta de gestão. O retorno de investimento é previsto em 18 meses. “Prevemos um retorno de capital investido recuperado em 18 meses. No entanto, alguns franqueados obtiveram antes no período calculado.

 

Sobre a rede

Fundada em 2009 na cidade de Sorocaba pelo Sr. Diogo Ricci, com foco em atender revendedores no seguimento de produtos de limpeza. Ao longo desse período, foi aprimorando o lado do comércio varejista, atendendo uma maior parcela de consumidores finais.

Em meados de 2013, nasceu a ideia de fazer do negócio uma rede de franquias, algo diferente do que existe no segmento, iniciando a formatação para o ramo do franchising.

O processo de expansão da Rede Casa Limpa deu início em setembro de 2013, onde inaugura sua primeira loja fraqueada, na Cidade de Sorocaba. A Franquia, desde então, vem crescendo e está presente em cidades como Araçoiaba Da Serra, Guarulhos, Sorocaba, São Paulo Capital e Votorantim. Fora do estado também conta com alguns pontos de apoio no estado do Rio de Janeiro.


Outras noticias