Franquias e negocios
Pagina inicial / Notícias sobre franquias / Franquia Sóbrancelhas apresenta um crescimento maior que 750% no número de unidades em 2015 /
data da postagem: 28/02/2016

Franquia Sóbrancelhas apresenta um crescimento maior que 750% no número de unidades em 2015

Empresa passou de 17 unidades em 2014 para 127 postos abertos e mais 70 franqueados com contratos fechados no ano seguinte



A palavra 'crise' foi uma das que não constou no vocabulário da empresa Sóbrancelhas em 2015. A rede, ao contrário de alguns setores do mercado, não sentiu nem um pouco o período de recessão econômica presente no país e aumentou em 750% o número de unidades da marca, passando de 17 em 2014 para 127 franquias abertas e mais 70 para serem inauguradas.

 Segundo Jonathan Bernardes, Diretor da franquia, isso é o retrato da eficácia do negócio para com os investidores. “Esse crescimento em meio à crise que o país passa só reflete o quanto o negócio é rentável. O custo-benefício da nossa marca e as inovações que apresentamos fazem com que o empreendedor tenha certeza que a rede proporciona uma rentabilidade e segurança para quem investe”, afirma. O crescimento no ano de 2016 tende a ser maior, de acordo com o gestor da rede, que também apresentou seu negócio na Feira do empreendedor realizada pelo Sebrae-SP nos dias 20 a 23 de fevereiro.

“A previsão para 2016 é finalizarmos o ano com mais de 300 unidades e contratos fechados, e mais de 220 postos inaugurados. Pelo ritmo que percebemos em janeiro e fevereiro, permite-nos ter grandes esperanças para que essas projeções se concretizem”, acredita Jonathan, que destaca o negócio como um dos poucos no mercado que permite a recuperação do investimento já nos primeiros meses.

 

Jonathan Bernardes, Diretor da franquia, no estande da

empresa na Feira do Empreendedor 2016

 

“Para se ter uma ideia, 90% das nossas unidades atingiram no primeiro mês, no mínimo, o chamado 'ponto de equilíbrio'. Analisando o mercado de um modo geral, são poucos os negócios que possibilitam isso que oferecemos, entre eles, garantir 40% de lucratividade para o franqueado”, ressalta o Diretor.

O investimento na franquia sai em torno de R$100 mil, incluindo taxa de franquia, estoque inicial de produtos, treinamento de equipe e adequação do ponto. O retorno de capital gira entre 6 a 12 meses.

 

Modelo de Negócio

Além dos quiosques e lojas disponibilizadas para administração do negócio, em 2015, a franquia inovou e trouxe ao mercado o “Sóbrancelhas Truck”. O modelo consiste em ter a loja da rede dentro de um pequeno caminhão (truck).

“Nós somos os pioneiros nesse modelo, que é, de fato, um meio de fácil gestão. Você consegue direcionar a sua unidade para o foco do público, ou seja, há possibilidade de levar a loja para as mais diferentes feiras, praças, shoppings. Um grande estilo de negócio que traz praticidade unida com bom investimento”, frisa.

 

Sóbrancelhas no exterior

As metas para o ano atual não ficam só nas projeções de crescimento em solo nacional. A marca deseja, ainda até o fim do primeiro semestre, instalar uma loja em Miami, nos Estados Unidos. O projeto faz parte da vontade da empresa em expandir sua rede para o exterior.

“Nós estamos analisando toda burocracia e formalizando os detalhes  para levar a marca Sóbrancelhas para o exterior. Esse é um dos principais objetivos para 2016”, completa.

 

História da rede

Foi fundada pela esteticista Luzia Costa no ano de 2013. Já no mesmo ano, a primeira unidade foi lançada cidade Taubaté em formato de loja, interior de São Paulo. Logo após a inauguração, devido a grande procura, resolveu expandir para outras regiões.

 

 


Outras noticias