Franquias e negocios
Pagina inicial / Notícias sobre franquias / Com baixo investimento inicial, Global School cresce 32% em 2015 /
data da postagem: 22/02/2016

Com baixo investimento inicial, Global School cresce 32% em 2015

O aumento foi de 17% no primeiro semestre e 15% no segundo



A Global School Educacional , empresa focada na educação de idiomas, fechou o ano de 2015 com um crescimento de 32%. Baixo investimento inicial e inovação foram alguns dos fatores cruciais para o aumento.

Osnir Romboli, Diretor de Negócios da rede, exalta o surgimento de inovações apresentadas pela empresa que contribuíram para o crescimento. “Com um custo operacional pequeno, nós buscamos empreendedores que tenham capital próprio, que consigam se estabelecer financeiramente, sem dívidas e restrições com bancos e instituições. É esse o perfil que procuramos de franqueados, um perfil que faz com a franquia se establize no mercado”, coloca Osnir.

Já para o ano de 2016, Romboli afirma que vão manter as mesma políticas financeiras. “Acreditamos em um aumento de 50% no faturamento. Sempre pensando na manutenção desse perfil de franqueado que procuramos, pois é esse empreendedor que vai fazer diferença pra nós este ano”, ressalta.

Para o Diretor, o diferencial predominante apresentado pela franquia é ir na “contra-mão” das redes de idiomas estabelecidos no Brasil.

“Ao contrário de muitas escolas de idiomas, que vivem da venda do material didático, o nosso objetivo é cobrar royalties de 10%, no entanto, com limite de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil. Apresentarmos, também, um preço de mercado equivalente ao número de habitantes para cada cidade é essencial para a eficácia do negócio”, explica.

 

A empresa

A Global School é uma rede de franquias de escolas de idioma. Com surgimento no ano de 1997 na cidade de Salto (SP), chega para suprir a demanda de cursos profissionalizantes. Entrou no ramo do franchising no ano de 2009.

Hoje, possui 17 unidades, sendo 14 franqueadas e três próprias. A missão é a expansão para todo o Brasil em breve.


Outras noticias