Franquias e negocios
Pagina inicial / Notícias sobre franquias / Contas a pagar e receber: a importância desse processo /
data da postagem: 03/02/2017

Contas a pagar e receber: a importância desse processo

Para você, gestor, saber a relevância desse item



A gestão financeira tem um papel bastante importante quanto a saúde do ambiente empresarial. Ao empreendedor, isso deve-se a cuidadosa tarefa de gerenciar e acompanhar todos os processos do estabelecimento.

 

É necessário ter um controle exato de todos os compromissos assumidos pela empresa. Incumbências como a administração do contas a pagar e receber exigem cautela, flexibilidade e eficiência em sua tão significativa realização.

 

Dentro deste contexto, é fundamental ao empresário ter o controle quanto aos pagamentos recebidos e efetivar um planejamento para que todas as contas sejam pagas em dia sem deixar o caixa desfalcado e comprometido.

 

Um dos grandes erros dos gestores que impossibilitam que o contas e pagar e receber seja executado de modo conveniente é misturar os gastos pessoais com os empresariais. Isso jamais deve ser feito, além de contribuir para o mau gerenciamento financeiro da organização.

 

Vale lembrar que é através desse controle que é possível evitar atrasos nos recebimentos e pagamentos, auxiliando, no primeiro, a um menor nível de inadimplência.

 

Outra medida que pode cooperar para a gestão é o bom relacionamento com os clientes. Facilitar formas do pagamento antecipado, enviar as cobranças em tempo hábil e manter sempre o diálogo é primordial.

 

O GigaERP, software que atua na gestão empresarial, garante clareza e fluidez no cumprimento dos processos. Com o contas a pagar e receber, não é diferente. “No contexto do financeiro, o software exerce papel fundamental no gerenciamento de contas a receber e a pagar”, explica Sérgio Tonsig, Analista de Negócios da Gigatron.

 

Com o sistema, o empreendedor consegue enxergar todo o fluxo financeiro da empresa. Desse modo, é possível antecipar as ações e não correr o risco de comprometer as finanças.

 

“Tanto no a receber, quanto no a pagar, o usuário pode informar antecipadamente valores previstos, fato que contribui para uma visão global do fluxo financeiro. Além, naturalmente, de prover todos recursos necessários a um bom controle das respectivas áreas”, salienta Sérgio.

 

O Analista ainda alerta para os prováveis prejuízos caso o procedimento não seja efetuado. “Sem tais controles, a empresa pode acabar inadimplente junto a um fornecedor, ou deixar de saber exatamente o que deve cobrar junto a seus clientes”, ressalta.

 

Para mais informações a respeito do GigaERP, acesse o www.gigatronsoftware.com.br.

 

 


Outras noticias