Franquias e negocios
Pagina inicial / Notícias sobre franquias / 4 metas para 2017 que podem colaborar para o crescimento empresarial /
data da postagem: 30/12/2016

4 metas para 2017 que podem colaborar para o crescimento empresarial

Afinal, empreender não é das tarefas mais fáceis...



2016 está terminando. Dentre os diversos acontecimentos, o presente ano ficou marcado, principalmente, pela instabilidade em setores políticos e econômicos. Se por um lado o mercado se mostrou mais incerto e exigente, por outro, manifestou-se a capacidade do empreendedorismo em alavancar a economia.

 

É indispensável ao empreendedor muita atenção e cautela em seus investimentos para 2017. Pensando nisso, listamos algumas metas para o próximo ano que podem contribuir para o progresso empresarial. Veja:

 

 

1. Mantenha a equipe alinhada

Consideravelmente, uma das metas primordiais, já que a união do grupo de funcionários da empresa traz benefícios prósperos.

 

Dentre eles, uma maior lucratividade nas vendas. Isso, porque é dever do empreendedor ou gestor da empresa deixar a equipe alinhada de todos os detalhes, novidades e modificações que o estabelecimento deverá ter.

 

Isso pode estabelecer um time fortalecido e com gana em prol do empreendimento.

 

 

2. Estude mais o seu negócio

Alguns especialistas alertam ao empreendedor para que o mesmo atue em um segmento que goste e não esteja nele unicamente por sua rentabilidade.

 

“Para se ter um negócio, é necessário saber o tipo de ação que precisa fazer, entender o público-alvo, como chegar nesse público, falar a mesma língua que ele”, afirma Marcelo Salomão, diretor da Gigatron Franchising.

 

Portanto, prepare-se, instrua-se e faça de tudo para que a meta seja concretizada.

 

 

3. Continue analisando seus concorrentes

Está aí um erro muito recorrente: não conhecer seus futuros concorrentes de mercado e o cenário econômico.

 

É indispensável que o investidor tenha conhecimento do mercado e os que já atuam nele, fazendo disso uma medida rotineira. “É preciso acompanhá-los de perto, quais ações estão fazendo, quais já foram feitas, preços e promoções”, salienta Marcelo.

 

 

4. Não desista fácil

Se você está disposto a continuar empreendendo, precisa estar, também, preparado para prováveis mudanças repentinas, prejuízos e insucessos.

 

Tenha ciência que nem tudo será conforme planejou e, muito menos, como esperou que seria.

 

Marcelo Salomão diz que a resiliência é essencial para o nicho. “Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente”, frisa.

 

 


Outras noticias