Franquias e negocios
Pagina inicial / Notícias sobre franquias / Virtuozo pode ser saída para endividamentos com cartão de crédito /
data da postagem: 08/07/2016

Virtuozo pode ser saída para endividamentos com cartão de crédito

Software pode lhe 'ensinar' a organizar suas finanças



Preterido por grande parte da população, o cartão de crédito é uma solução acessível para compras à vista com a possibilidade de adiamento do pagamento. Contudo, é necessário atenção ao método, a fim de que o mesmo pode causar endividamentos desnecessários. Nesse quesito, tudo se resolve quando há o planejamento de suas finanças.

 

Por ser um meio sem muitas burocracias, acaba por ser uma saída para a aquisição de produtos. Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) no ano de 2013 apontou que 77% dos brasileiros já se utilizam do cartão de crédito. Mas em contramão aos dados, dessa porcentagem, 72% não sabem quanto pagam de juros. Por isso, é preciso muita atenção ao utilizá-lo.

 

Outro recente levantamento feito pela Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) no início de 2016 indicou que do índice de 23,7% de famílias com contas em atraso, 78% é por motivos de cartão de crédito.

 

Dicas para que isso não aconteça, não faltam. Estabelecer um limite de compras, reduzir o número de cartões, não andar com cartão sem necessidade, conhecer todas as taxas e juros a respeito e usá-lo como instrumento de controle são apenas algumas sugestões de como evitar gastos desnecessários e, consequentemente, não criar dívidas. Tudo isso pode ser resumido em duas práticas: não ficar refém do cartão e, o principal, planejar.

 

Se houver um controle e o estudo detalhado dos processos, tudo fica mais fácil. É preciso se organizar e estabelecer métricas e métodos capazes de criar um propósito responsável.

 

Para isso, a administração financeira pessoal é indispensável. Ter a ciência de quanto pode gastar no mês, as contas a receber, a pagar e demais procedimentos do gasto de seu dinheiro podem propiciar uma rotina mais vantajosa e benéfica.

 

O Virtuozo, software de gestão financeira pessoal e empresarial é um sistema oportuno e que promove ao usuário facilidade e praticidade para esse gerenciamento.“O software auxilia nessas informações, pois lhe dá forma rápida e fácil como estão seus recebimentos e pagamentos”, destaca João Paulo Figueiredo, CEO do Virtuozo.

 

Sendo assim, sabe-se os dias exatos para pagar aquela conta ou recebê-la. “Vamos supor que seus recebimentos são todos dias 10, 15 ou 20. Portanto, você saberá que nesses dias terá dinheiro e poderá se programar para fazer uma conta e colocar os vencimentos para depois desse dia”, explica João Paulo.

 

Para mais informações, acesse www.virtuozo.com.br.

 

 


Outras noticias